• 10 conselhos para encontrar uma casa barata

    Publicado por Carolina Amaral2 anos
    10 conselhos para encontrar uma casa barata

    Na atualidade, encontrar uma casa barata adequada às suas necessidades pode ser uma tarefa difícil. De seguida apresentámos algumas dicas sobre como poderá encontrar uma casa com estas caraterísticas!

    1. Procure, procure, procure. Disponha do tempo que for necessário até tomar uma decisão sobre qual a casa ideal para si. 

    2. Visite stands de vendas de grandes empreendimentos que estejam à venda há muito tempo: por vezes há descontos interessantes à sua espera.

    3. Faça ofertas: Mesmo quando o preço de uma casa lhe parece alto, não hesite em fazer uma oferta, nem que seja bastante mais baixo. No pior cenário, receberá um “Não”; no melhor, pode ficar com uma casa por um preço reduzido; no cenário mais provável, abrirá uma negociação que poderá permitir chegar a um bom preço.

    4. Vá a todos os bancos que conhecer pedir uma avaliação do empréstimo antes de avançar: o spread (margem de lucro obtida pelo banco) varia muito de banco para banco e não é tempo perdido. Afinal, esta é provavelmente uma das maiores compras que vai fazer na sua vida.

    5. Passe a palavra. Diga aos seus amigos e familiares que está à procura de uma casa e pode ser que algum destes conheça alguém que esteja a vender uma casa e sirva assim de intermediário para uma possível negociação de preços com o proprietário.

    6. Visite casas que estejam à venda há já algum tempo. Se a casa estiver à venda por um período de tempo mais alargado pode conseguir que os proprietários estejam mais receptíveis a fazer um negócio favorável a ambas as partes que se pode traduzir numa potencial poupança de custos.

    7. Leilões de bancos: consulte a carteira de imóveis de um banco através da internet ou através dos balcões. As margens de preços variam de banco para banco, mas é sempre possível encontrar negócios de qualidade, apesar de exigir algum tempo de pesquisa.

    8. Se escolher uma casa de um banco pode obter até 100% de financiamento e isenções em algumas comissões.

    9. Escolha uma zona para a qual estejam previstas novas infraestruturas como escolas, hospitais ou metro. Poderá beneficiar de uma futura revisão em alta dos preços das casas.

    10. Use o Zizabi para chegar a zonas que providenciem óptimas condições de vida a um custo mais baixo.

    Etiquetas:
Podemos ajudar?