• 3 Dicas Essenciais para combater a humidade em casa

    Publicado por Carolina Amaral2 anos
    3 Dicas Essenciais para combater a humidade em casa

    Fonte

    A humidade em casa pode ter várias origens, desde problemas de construção até à localização da casa, mas a mais comum é a humidade por condensação.

    Esta aparece frequentemente no Outono e no Inverno e manifesta-se através de manchas irregulares na parede e/ ou em vidros embaciados durante bastante tempo.

    Para combater a saturação do ar da sua casa deve:

    1. Arejar e ventilar a casa

    Sabemos que pode estar frio, mas deixe circular o ar fresco dentro de casa. Abra as janelas!

    desumidificador humidade

    2. Adquira um desumidificador

    Existem no mercado desumidificadores a vários preços que podem ser uma preciosa ajuda para retirar o excesso de água no ar da sua casa.

    Lembre-se que se tem problemas respiratórios ou alergias, isto pode ser essencial para a sua saúde!

    3. Reduza a produção de vapor de água

    Nas nossas actividades do quotidiano, produzimos mais água do que alguma vez poderíamos pensar, sendo que as zonas mais afectadas são a casa de banho e a cozinha.

    Por isso, tente evite situações como secar roupa dentro das divisões e ligue o exaustor sempre que cozinhar, por exemplo.

    Adicionalmente a estas medidas, poderá recorrer a pequenos truques para zonas mais especificas, como o quarto ou o seu armário.

    sal acabar com humidade

    Se sente humidade no quarto, coloque num recipiente plano com um quilo de sal grosso. Quando o sal estiver molhado/ saturado, proceda à troca por um novo.

    Se é a sua roupa a vítima da humidade e cheiro a bafio, deve arejar e limpar o seu guarda-fatos de vez em quando, assim como recorrer a algumas técnicas simples:

    • colocar paus de giz dentro dos armários e/ou gavetas

    • colocar um saquinho de pano com arroz no interior

    • pedaço de carvão vegetal (para peças de couro)

    Está cansado de ter problemas com a humidade em sua casa? Encontra já no Zizabi a solução para os seus problemas! Temos mais de 100.000 casas e com certeza uma delas será a sua.

    Etiquetas:
Podemos ajudar?