• 5 Dicas para se livrar do pêlo em casa

    Publicado por Carolina Amaral2 anos
    5 Dicas para se livrar do pêlo em casa

    Todos adoram os seus amigos de quatro patas, mas também todos os que partilham esse amor, sabem bem o que é sair de casa e reparar que o casaco está coberto de pêlo ou não poder evitar a lembraça daqueles filmes antigos do faroeste (onde se vê aqueles fardos de palha a deambular ao vento antes de um duelo importante) quando olham para o chão em casa! Por isso, deixamos algumas dicas que o podem ajudar!

    1. Guarde uma divisão da casa só para humanos

    Sabemos que o seu animal de companhia é muito importante para si e que gosta de o ter consigo até mesmo quando vai dormir, mas restringir o seu quarto, por exemplo, pode ser uma preciosa ajuda no controlo do pelo em sua casa e na sua roupa.

    Lembre-se que mesmo que seja organizado e tente proteger as suas roupas dentro do armário, eles arranjam sempre forma de lá chegar.

    pêlo animais gatos

    2. Escove diariamente o seu animal de estimação

    O seu cão ou gato é certamente muito fofinho e dá vontade de dar festas e muito carinho. Por isso, aproveite esses momentos para pegar numa escova e retirar o excesso de pelo do seu animal. Vai ficar surpreendido com a quantidade de pelo que vai ficar na escova!

    As melhores são aquelas com pequenos “dentes” de metal, que não magoam o seu animal, pois são próprias para eles e prendem o pelo na escova à medida que vai sendo escovado.

    escovar pêlo de animais

    3. Rolos de pelo: o seu segundo melhor amigo

    Estes rolos são o objecto obrigatório na casa de qualquer pessoa que tenha animais. Compram-se em vários sítios, não havendo grande diferença prática entre os mais caros e os mais baratos. Aposte na quantidade de rolo e nas recargas oferecidas em cada compra. Antes de sair de casa, despeça-se do seu amigo de quatro patas e passe este rolinho pela sua roupa!

    escova tirar pêlo de animais

    4. Aspirar sempre que possível

    Aspirar a casa é essencial, desde o chão até ao sofá e passando pelas cortinas. Existem aspiradores indicados para estas situações, mas uma solução mais económica e igualmente eficaz (dependendo da potência do seu aspirador) poderá comprar uma escova especial para pelo de animais, em adição ao seu aspirador normal.

    aspirar chão tirar pêlo

    5. Use uma luva de borracha

    Pois é! Uma luva de borracha, daquelas que usar para lavar a louça, pode fazer magia. 

    luva tirar pêlo animais

    Se tem alguns animais de estimação e precisa de mais espaço para eles, aceda já ao Zizabi e procure pela casa mais adequada às suas necessidades! Pode ser com um terraço gigante ou um modesto jardim, mas o que importa é encontrar ideal para si.

Podemos ajudar?