• Como iluminar a sua sala

    Publicado por Tiago Almeida1 ano
    Como iluminar a sua sala

    A iluminação é frequentemente esquecida ou colocada em segundo plano quando se trata de design de interiores porém, se for tida em consideração ainda na fase de projecto, pode fazer uma enorme diferença no resultado final da habitação.

    (Candeeiro Amélia por Mister Doe)

    A escolha da iluminação para cada espaço pode influenciar a sensação de conforto que sentimos nesse espaço e pode inclusive ajudar a identificar diferentes espaços na habitação. Existem essencialmente três tipos de iluminação, nomeadamente iluminação geral, funcional ou ambiente. 

    (Mobile Chandelier 6 por Micael Anastassiades / Origami Lamp Mango por Orikomi)

    Um candeeiro de tecto permitirá uma iluminação homogénia ideal para quando reunimos os amigos para um café ou quando as crianças decidem fazer ocupação da mesa de apoio para montar um puzzle ou jogar o jogo do monopólio. Hoje em dia existem inúmeros exemplares, desde o mais moderno ao mais clássico, que permitirão a escolha mais acertada em função do estilo decorativo existente na sala. 

    (Candeeiro de parede Diana por Delightful)

    Para atividades como a leitura, fazer tricô ou crochê, um candeeiro de pé, que esteja suficientemente perto da atividade a desenvolver e que, se possa facilmente ajustar de forma a direccioná-lo para um foco específico, será o ideal.

    (Candeeiro de pé NYFORS por IKEA)

    Seja em que divisão da casa for, a ser tratada com a devida atenção e cuidado, a iluminação artificial pode ser determinante no resultado final de uma decoração.

    Artigo enviado por Cristina Loureiro do blog Os bastidores da Vida.

    Continue a ver ideias novas e originais no Facebook do Zizabi.

    Etiquetas:
Podemos ajudar?