• Como se ver livre das pulgas no seu gato e na sua casa em 3 passos

    Publicado por Carolina Amaral2 anos
    Como se ver livre das pulgas no seu gato e na sua casa em 3 passos

    Em alguma altura da vida, todos nós fomos ou iremos ser picados por uma pulga, independentemente de termos ou não animais domésticos.

    Os nossos animais podem até ter uma infestação, mesmo que não vão à rua. Aliás, a maior parte das vezes, somos nós, nos nossos sapatos, que trazemos ovinhos  de pulga e basta o nosso gato vir-nos dar as boas vindas!

    Portanto, quando isto acontece convém tomar medidas de forma a livrar a nossa casa e o nosso gato desta “praga”!

    1. Limpar a casa

    Aspire os seus tapetes, mobilia, rodapés e todos os cantos que se lembre porque os ovos das pulgas são invísiveis a olho nu. Aliás, a própria vibração do aspirador pode fazer os ovos eclodirem e, por isso, aspire mais que uma vez.

    aspirar casa

    2. Pulverize tudo

    Adquira um insecticida para a casa, como o Bolfo Casa, e pulverize todos os tapetes, carpetes e todos os lugares onde o seu gato dorme. Não se esqueça que as pulgas gostam de áreas escuras, por isso pulverize debaixo da cama e em armários, por exemplo.

    pulverizar roupa

    3. Desparasite externamente o seu gato

    Aplique, atrás do pescoço do seu gato, um desparasitante externo que elimine as pulgas do pelo e que previna o seu reaparecimento durante algumas semanas. Existem várias opções no mercado a preços acessíveis.

    pulgas gatos

    Sempre quis ter animais de estimação mas não os pode ter pois não tem espaço suficiente para eles? Encontre já uma casa mais espaçosa e confortável para os seus animais no Zizabi!

Podemos ajudar?