• Uma pequena casa num lugar incrível

    Publicado por Maria Inês5 meses
    Uma pequena casa num lugar incrível

    Itália é um país que inspira amor, sendo Veneza a maior referência e aquela a que muitos chamam a cidade do amor e dos apaixonados!

     Além da maravilhosa beleza de Veneza, os felizardos que aqui habitarem vão ainda disfrutar do conforto e modernidade deste incrível projeto!

     Apesar desta beleza tão singular, esta é uma cidade que requer especiais precauções, especialmente no que respeita aos imóveis, de forma a garantir que estes se mantêm protegidos das águas provenientes dos canais, cujas alturas variam ao longo do ano.

    Veja a incrível transformação deste espaço de 40 m² que era, anteriormente, uma oficina…

    Fonte: Casa Vogue

     

    A maior preocupação dos arquitectos passou por garantir que a casa está apta a enfrentar as cheias do canal sem que haja estragos no belíssimo projeto criado. Como tal, foi criado um nível mais elevado na entrada da casa que é, claramente, a divisão onde a inundação poderia potencialmente começar.

     Embora o estudo de viabilidade do projeto garanta que esta medida é eficaz e suficiente, os arquitectos decidiram garantir maior segurança, impermeabilizando as áreas mais baixas da casa.

    Apesar dos 40 m² de espaço, a casa parece ampla, graças ao leque de cores claras escolhido e que predomina em toda a casa. Para ganhar ainda mais espaço, portas de correr separam a cozinha do banheiro e também da sala de jantar.

    Já se imaginou a viver, nem que fosse durante uns dias, num lugar tão especial? 

     

    Junte-se a mais de 21.000 fãs do Zizabi no Facebook.

    Etiquetas:
Podemos ajudar?