Vender casa em 4 passos

Neste guia encontra algumas dicas essenciais sobre como obter um maior número de interessados na sua casa e conseguir concretizar rapidamente um excelente negócio.


1. Divulgação

2. Preparação

3. Anunciar casa

4. Contrato


  1. Divulgação

  Antes de anunciar

Se tem uma casa para vender deve decidir se pretende ou não ajuda de uma imobiliária na divulgação da sua casa, dependendo da sua disponibilidade para receber visitas e tratar de toda a documentação associada. Saiba como poderemos ajudá-lo a rentabilizar e a promover a sua casa sem ter que fazer nada.

 

  Certificação energética

Desde 1 de Dezembro de 2014 que o certificado energético passou a ser obrigatório nos anúncios de venda ou arrendamento, por isso certifique-se que a sua casa dispõe desse certificado. Se não possui um pode pedir um orçamento gratuito no Zizabi.

 

  Avaliação do preço

Em primeiro lugar deve fazer uma avaliação do preço da sua casa tendo em conta as suas caraterísticas. Pode fazer esta avaliação gratuitamente no simulador de preços do Zizabi e ficará a conhecer o preço justo para a sua casa nessa zona. Para além disso, pode também aceder à pesquisa de casas do Zizabi e procurar por casas semelhantes à sua de forma a obter uma ideia do preço aplicado nessa zona.

 

  2. Preparação

  Organizar as divisões da casa

Antes de tirar fotografias à casa deve ter o cuidado de arrumar e organizar todas as divisões para causar a melhor impressão possível aos interessados. A decoração não deve evidenciar elementos de religião, política ou aspetos pessoais pois poderá influenciar a decisão dos interessados. Quanto mais cuidada estiver a apresentação da casa mais facilmente irá arrendar a mesma.

 

  Fotografias

Deve ter especial atenção às fotografias que irá colocar no seu anúncio, sendo que as mesmas devem ser tiradas durante o dia com luz natural. Pode optar também por contratar um serviço de fotografia profissional para garantir uma maior qualidade das fotografias e conseguir um maior número de interessados. Confie nos nossos fotógrafos e peça já um orçamento económico para um serviço de fotografia profissional.

 

  Conhecer melhor a zona

Deve garantir que conhece bem a zona onde está a casa, uma vez que durante as visitas pode ser questionado acerca de especificidades da zona, nomeadamente a nível de transportes, zonas de comércio, espaços verdes, entre outros aspetos (use os guias locais do Zizabi para conhecer como é viver em qualquer zona do país). Isto irá permitir ainda que possa salientar estas mais valias junto dos interessados e conseguir convencê-los de que essa casa é a escolha perfeita para o que procuram.

 

  3. Anunciar casa

  Anunciar

A forma mais eficaz de arrendar mais rapidamente a sua casa é através da divulgação do seu anúncio em portais imobiliários, por isso comece por inserir o seu anúncio no Zizabi para conseguir um maior número de interessados.

 

  Receber visitas

Marque visitas sempre que possível durante o dia para conseguir usufruir ao máximo luz natural pois dá a sensação de que as divisões são mais espaçosas do que efetivamente são. Se só tiver disponibilidade para agendar visitas a partir do final da tarde, deve assegurar que chega em primeiro lugar para poder ligar todas as luzes antes das visitas.

 

  4. Contrato

  Assinar contrato promessa

Este documento tem como objetivo realizar um contrato entre ambas as partes onde o comprador se compromete a celebrar o contrato definitivo para a compra da casa mediante o pagamento adiantado de um sinal que geralmente corresponde entre 5% a 20% do valor do imóvel. A lei exige que as assinaturas deste contrato sejam reconhecidas na presença de um notário.

 

  Retirar anúncios

Retire todos os anúncios dos portais imobiliários para garantir que não recebe mais pedidos de contacto.

 

  Entrega das chaves

Depois de realizada a escritura chegou o momento de entregar as chaves do imóvel ao novo proprietário.

Podemos ajudar?